Dicas de boa convivência do coworking

Dicas de boa convivência do coworking

Não fale alto no celular ou com o viva voz ligado

Muitas pessoas não percebem o volume da conversa enquanto estão no celular. Isso é muito desagradável para os demais coworkers. Caso seja necessário falar um pouco mais alto utilize o hall do andar para conversar no celular ou até mesmo a recepção do prédio.

Não seja espaçoso

Não deixe seus objetos e insumos espalhados pelo coworking durante ou depois de utilizar o espaço. Comer uma bala, uma barra de cereal ou até uma bolacha é aceitável, mas nada de marmitas ou refeições no coworking. Todos os prédios que contém coworking possuem espaços para café ou refeições.

Estenda relacionamento com os demais coworkers

Todo coworking é um bom espaço para conhecer novas pessoas, empresas e prospectar novos negócios. Aproveite a oportunidade para um novo networking. Tire um tempo para interagir com os demais coworkers.

Não fique a todo momento pedindo coisas emprestadas

Carregue seus insumos em sua bolsa ou mochila. Carregador do notebook, do celular, cabo USB, creme dental, isso faz parte da sua organização profissional. É óbvio que imprevistos aconteçam e você possa pedir algo emprestado, mas quando isso vira uma rotina se torna um tanto chato.

Evite espalhar aromas pelo ambiente

Certa vez em um coworking em que frequentei, alguns integrantes sentiram um odor incômodo, havia se espalhado um cheiro de chulé pelo ambiente, ao olharmos para trás havia um colega comendo um pacote de salgadinhos de quinta categoria. Certa vez também havia uma colega que ficava borrifando Bom Ar pelo ambiente, Eu mesmo que sou alérgico e tenho rinite não pude ficar muitas horas naquele ambiente. Em geral para esse problema, tenha bom senso.

Utilize um fone de ouvido

Em algum momento você vai querer ouvir um sonzinho ou até expiar um vídeo no Youtube. Não incomode os demais integrantes, além do mais o fone de ouvido é um sinal para os demais coworkers que você está ocupado e não deseja ser incomodado naquele momento.

Limpe sua sujeira

Meu pai já dizia, quando ficamos no meio de algo sujo, nos tornamos sujos também. Sem dúvidas que o coworking é responsável pela limpeza e possui uma colaborador responsável por isso, mas evite largar cascas de bala ou embalagem de alimentos em sua estação de trabalho, elas atraem formigas e baratas ao ambiente.