Qual o melhor ambiente de trabalho para sua empresa ?

Qual o melhor ambiente de trabalho para sua empresa ?

Home office

Nos últimos tempos vejo uma crescente nessa modalidade de ambiente para trabalho. Com o alto desemprego vem surgindo cada vez mais profissionais autônomos e empresas iniciantes que transforma seus quartos em escritório.

Essa é uma forma barata, confortável, flexível e muito economica de iniciar sua empresa, pois não perde tempo com deslocamento, possui conforto pois se utiliza roupas mais informais, as refeições são mais saudáveis e baratas além da economia com gastos de um escritório.

O ponto negativo para quem realiza uma atividade em home office é se manter focado pois estamos a poucos metros da cama, televisão, video-game e as vezes ao conjugue, filhos ou até o mesmo do nosso querido pet. Existe também alguns que ao contrário disso, ficam ligados ao trabalho além da conta pois ambiente residencial e ambiente de trabalho praticamente se misturam fazendo com que a pessoa não desligue de suas atividades da empresa.

Coworking

O coworking é uma forma mais profissional e ainda mais barata de ambiente de trabalho. O coworking é um ambiente de trabalho compartilhado entre profissionais de diversas empresas. Muito comum entre Startups esse modelo de ambiente de trabalho tem se tornado a cada dia mais popular e utilizado inclusive por grandes empresas.

No coworking a burocrácia é quase zero, é só chegar e usar. Não necessita de fiador existem planos flexíveis por semana ou algumas horas eventuais. Não se preocupe com investimentos pois o coworking já oferece toda a infraestrutura necessária como mesa, cadeira, banheiros e sala de reunião. Você também não vai precisar se preocupar com manutenção predial e limpeza, além da economia de custos como por exemplo Condomínio, Concessionária de Água, Energia e Internet.

Endereços com boa apresentação e de fácil acesso também são uma característica do coworking, de modo que você usufrua desse status perante a divulgação de seu endereço comercial ou até mesmo para receber a visita de um cliente.

Escritório virtual

A idéia do escritório virtual é dar uma impressão mais profissional de sua empresa para os seus clientes. Ao invés de divulgar um endereço residencial, você pode abrir sua empresa em um endereço de prestígio. Sendo assim o registro de sua empresa na Junta Comercial pode ser cadastrado com o endereço do escritório virtual. Dessa forma você passa a ter um endereço comercial, fiscal e para correspondência.

O escritório virtual também pode ser utilizado para eventuais reuniões e receber algum cliente. Geralmente esse plano possui valores bem acessíveis e que não comprometem o seu orçamento. Essa é uma solução de baixo custo mas que causa uma grande boa impressão a seus clientes.

Escritório próprio

Esse é o sonho de toda empresa, porém uma opção burocrática e de alto custo.

A possibilidade de abrir um escritório próprio é um ponto da maturidade dessa empresa, que pode crescer muito mais, pode reunir vários funcionários e um ambiente mais personalizado.

Porém possui um custo muito maior como por exemplo um seguro fiança caso seja uma sala alugada, necessita do investimento com reforma, mobiliário, Concessionária de Água, Energia, Internet e Limpeza.

Veja um pouco dos custos de um escritório próprio que podem ser economizados em um coworking: Economia coworking